São Paulo leva prevenção do câncer a 1,5 milhão de alunos
Programa “Educar é prevenir”, em parceria com o Instituto do Câncer de SP, vai atingir estudantes da rede pública paulista
As secretarias de Estado da Saúde e da Educação, em parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), lançam nesta quinta-feira, 24 de novembro, um programa inédito de prevenção do câncer nas escolas da rede estadual.
Batizado de “Educar é prevenir”, o projeto pretende levar a 1,5 milhão de alunos a importância do cuidado com a saúde para evitar diversos tipos de câncer. O alerta também marcará o Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado em 27 de novembro.
No dia do evento, o Icesp irá deslocar, simultaneamente, 80 médicos em 80 escolas estaduais da capital, promovendo uma série de palestras para os alunos do Ensino Médio.
Com esta ação, cerca de 24 mil estudantes receberão, em um único dia, orientações sobre a doença, importância da prevenção, além de uma cartilha informativa e um vídeo gravado com os próprios médicos do Instituto. Esse material também será disponibilizado em toda a rede estadual de ensino.
.................................................................................................................................................................
SAÚDE VOCAL UM PROBLEMA DE TODOS
Todos profissionais que trabalham com a voz, deve manter o controle, a altura da fala. Os profissionais mais afetados são os professores. Então leia e siga essas orientações abaixo . ( fonte : equipe previnir/setor de fonoaudiologia do HSPE/ Serviço de Otorrinolaringologia do HSPE )
Nenhum comentário:
Postar um comentário